Receba novidades sobre tratamento com células-tronco para seu pet e equinos

Tipos de Tratamento

A CellVet oferece um serviço de isolamento de células-tronco a partir do tecido adiposo de diferentes espécies animais, entre elas cães, gatos e cavalos.

A terapia celular pode ser realizada de distintas maneiras:

1 – Com células do próprio paciente: O veterinário coleta uma pequena fração de tecido adiposo do paciente, que é enviada para a CellVet. As células-tronco são isoladas deste tecido e enviadas para o veterinário, para aplicação no paciente.

2 – Com células do próprio paciente, após cultivo: Neste caso, a fração isolada do tecido adiposo é cultivada para purificação das células-tronco, que são então devolvidas ao veterinário para aplicação no paciente.

3 – Com células obtidas do Banco CellVet: Como estas células-tronco comprovadamente não são rejeitadas pelo receptor, podem ser utilizadas células de outro animal da mesma espécie. Neste caso, não é necessário coletar tecido adiposo do paciente, e as células-tronco são recebidas pelo veterinário para aplicação.

Estas células podem ser usadas para terapia de vários tipos de lesões, envolvendo principalmente articulações, tendões, ossos e cartilagem. Outros serviços CellVet incluem a manutenção de células-tronco no banco para uso posterior, o preparo de plasma rico em plaquetas (PRP), e consultoria para pesquisas na área de células-tronco e terapia celular.

Apoio

Rua da Várzea, 22 - Jardim São Pedro
Porto Alegre - RS
(51) 3109-5223