Receba novidades sobre tratamento com células-tronco para seu pet e equinos

Equinos

Tratamento de lesões em cavalos com células troncoA terapia com células-tronco tem devolvido a plena função a cavalos de várias raças e idades. Enquanto os tratamentos convencionais recuperam tecidos lesados, deixando na maioria dos casos, lesões cicatriciais que diminuem a funcionalidade do tecido, as células-tronco exercem sua função biológica de reparo, devolvendo aos tecidos sua função original. Isto tem sido comprovado na prática, nos milhares de cavalos tratados no mundo todo, bem como na experiência da CellVet com seus pacientes equinos.

Os animais podem ser tratados com células-tronco, coletadas do próprio animal ou obtidas do Banco de Células da CellVet. O tratamento é completamente seguro, conforme demonstrado por estudos publicados e por milhares de pacientes tratados no mundo todo.

Quais lesões podem ser tratadas?

O tratamento com células-tronco é melhor conhecido para lesões de tendão, ligamento, articulação e ossos, também em equinos. O efeito sobre a qualidade de vida dos pacientes é muito frequente e ocorre logo nos primeiros dias após o tratamento.

Outras doenças, como laminite, também estão sendo estudadas, tendo sido demonstrados resultados muito positivos.

Como o tratamento é feito?

Tratamento de lesões em cavalosCom assessoria do Departamento Clínico da CellVet, o veterinário decide o tipo de produto a ser usado no paciente. Se for mais indicado o tratamento com células isoladas do tecido adiposo do próprio animal, o procedimento demora no máximo 48 h e tem as seguintes etapas:

  • 1) Coleta de tecido adiposo do paciente.
  • 2) Envio para a CellVet.
  • 3) Isolamento das células-tronco, que são preparadas para injeção.
  • 4) Envio das células para o veterinário, que faz a injeção no local apropriado.

Se o tratamento escolhido for o uso de células do Banco, as células poderão ser enviadas assim que decidido o dia do tratamento e aplicadas imediatamente pelo veterinário responsável.

Como as células-tronco funcionam?

As células-tronco do tecido adiposo produzem fatores que promovem a recuperação do tecido lesionado.

Quem realiza os procedimentos?

Um veterinário credenciado pela Cellvet faz a coleta da gordura e injeção das células-tronco. O isolamento das células é feito por profissionais capacitados e dirigidos por uma equipe com sólida experiência na pesquisa de células-tronco.

Apoio

Rua da Várzea, 22 - Jardim São Pedro
Porto Alegre - RS
(51) 3109-5223