Era uma vez – Simbad

cao2

Muitas são as histórias tristes que se ouve a respeito de animais. Todas nos chocam e nos fazem sentir impotentes e frustrados. Principalmente quando esta história diz respeito ao nosso pet, nosso amigo de quatro patas ou duas, com asas, peludo, com penas, sem pelos, com crinas, enfim.

Quem já não ouviu falar de alguém que tem ou que teve um amigão (bichinho ou bichão) que veio com um defeito de fábrica” ou que se machucou feio em um torneio ou corrida? Pois é, agora vou contar para vocês a história de um deles. (mais…)

Halfy

Halfy

O nosso cãozinho Halfy precisou realizar uma cirurgia de castração porque um de seus testículos não havia descido e então precisava realizar tal cirurgia para não ter complicações como hérnia, tumor entre outras mais tarde em sua vida adulta. Mas o que parecia uma cirurgia simples se transformou em pesadelo pra nós. No final da cirurgia o Halfy teve uma parada respiratória, o que causou um edema cerebral, mas graças ao empenho da veterinária que estava realizando a cirurgia conseguiu reanima-lo. (mais…)

Tetê X o Poderoso Tempo

2g

A Tetê foi uma gatinha que encontramos abandonada junto de sua irmãzinha, tinham uns 10 dias, foram criadas e amadas com muito amor e carinho, um dia , a dois anos atrás a Tetê começou apresentar alguns sintomas estranhos, começou se esconder, não queria mais comer, nem brincar e sempre como se estivesse com medo, ou alguma dor. (mais…)

Bernardo: Um gatinho vencedor

gato-bernardo

O nosso gatinho Bernardo, sofreu um acidente quando tinha dois meses, ele foi pisoteado por três cachorros e teve uma lesão muito grave na coluna. Ele fraturou a quinta e sexta vértebra e teve rompimento da medula, ficando paraplégico e perdendo também a capacidade de urinar e defecar sozinho.

O veterinário que nos deu o primeiro atendimento foi bem claro sobre as complicações que poderiam surgir e sobre os múltiplos cuidados que teríamos que ter com ele, e foi pesquisando sobre cuidados e possíveis tratamentos, na internet e com pessoas amigas, que chegamos até as células-tronco e por consequência até a CellVet. Desde o primeiro contato com a clínica fomos informados com muita clareza sobre o tratamento e suas possibilidades, sempre fomos tratados com muita atenção e profissionalismo pela equipe da clínica. Nós realizamos todos os exames que foram solicitados pelos profissionais da CellVet e dia dez de março foi realizado o procedimento de inoculação das células no Bernardo, antes do procedimento o Bernardo já apresentava bons reflexos nas patinhas traseiras mas, precisava ser estimulado para que esses reflexos aparecessem, ele também recuperou a função do intestino mas, foi depois da aplicação das células que tivemos as maiores surpresas. No dia seguinte a inoculação já notamos o Bernardo mexendo as petinhas traseiras, quando ele caminhava as patinhas traseiras acompanhavam o movimento, nos dias que se seguiram as patinhas se mexiam com mais intensidade e o rabinho também já estava mais sensível ao toque e ele arriscava passinhos apoiado nos joelhos, mais alguns dias e ele conseguiu levantar o quadril por alguns segundos emocionando a todos aqui em casa. Sabemos que o tratamento para este tipo de lesão neurológica é muito trabalhoso e precisa ser associado com tratamentos de suporte como fisioterapia e acupuntura, mas a inoculação das células tronco nos fizeram ganhar meses em dias, o Bernardo apresentou movimentos que talvez só ganhasse após muitas e muitas sessões de fisio, além de se mostrar mais animado, disposto para brincar e como todo filhote de fazer raquinagens, por isso sabíamos que não estávamos erradas em apostar nossas fichas nesse tratamento que pode ser novo mas, é promissor e pode ainda ajudar muitos animaizinhos com problemas, assim como o Bernardo

Vanice Kontze

Apoio

Rua da Várzea, 22 - Jardim São Pedro
Porto Alegre - RS
(51) 3109-5223