Receba novidades sobre tratamento com células-tronco para seu pet e equinos

Cães e Gatos

Tratamento de cães com células troncoA CellVet traz uma nova esperança de tratamento para seu pet. Cães e gatos podem agora ser tratados com células-tronco, coletadas do próprio animal ou obtidas no Banco de Células. O tratamento é completamente seguro, conforme demonstrado por estudos publicados e por milhares de pacientes tratados no mundo todo.

Quais lesões podem ser tratadas?

O tratamento com células-tronco é melhor conhecido para lesões de tendão, ligamento, articulação e ossos, em cães e gatos. O efeito sobre a qualidade de vida dos pacientes é muito frequente e ocorre logo nos primeiros dias após o tratamento. Em pacientes mais jovens, este efeito é mais acentuado, mas o tratamento é também eficiente em animais com mais idade.

Outras doenças também estão sendo estudadas, tendo sido demonstrados resultados muito positivos. Elas incluem lesões neurológicas, como sequelas da cinomose, onde as células-tronco podem impedir o agravamento das sequelas, ou doenças como a insuficiência renal.

Como o tratamento é feito?

Tratamento de gatos com céluas troncoCom assessoria do Departamento Clínico da CellVet, o veterinário decide o tipo de produto a ser usado no paciente. Se for mais indicado o tratamento com células isoladas do tecido adiposo do próprio animal, o procedimento demora no máximo 48 h e tem as seguintes etapas

1. Coleta de tecido adiposo do paciente.

2. Envio para a CellVet.

3. Isolamento das células-tronco, que são preparadas para injeção.

4. Envio das células para o veterinário, que faz a injeção no local apropriado.

Se o tratamento escolhido for o uso de células do Banco, as células poderão ser enviadas assim que decidido o dia do tratamento e aplicadas imediatamente pelo veterinário responsável.

Como as células-tronco funcionam?

As células-tronco do tecido adiposo produzem fatores que promovem a recuperação do tecido lesionado.

Quem realiza os procedimentos?

Um veterinário credenciado pela Cellvet faz a coleta da gordura e injeção das células-tronco. O isolamento das células é feito por profissionais capacitados e dirigidos por uma equipe com sólida experiência na pesquisa de células-tronco.

Apoio

Rua da Várzea, 22 - Jardim São Pedro
Porto Alegre - RS
(51) 3109-5223